Canais de Atendimento

EMPRESA


HISTÓRICO

Conheça um pouco da história da Supertex que instalou em Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, sua primeira extração de areia em 1974. De lá para cá são aproximadamente quatro décadas de uma história de sucesso.

  • 1974 - 1980

    A Supertex teve origem em 1974, com a fundação da empresa Hélvio Basso que, com características de empresa familiar (de origem Italiana), iniciou suas atividades mediante a comercialização de areia em Santa Maria e região (RS). A partir desta data a empresa passou por um processo de ampliação de suas atividades. Neste período, contava com dois funcionários.

  • 1980 - 1990

    Na década de 80, Hélvio Basso demonstrou grande empenho, talento e disposição para esse ramo de atividade, obtendo progresso e passando a oferecer cada vez mais produtos e serviços aos seus clientes. Seu reconhecimento foi tanto que a empresa ficou conhecida como “Helvio Basso, o Rei da Areia”.

  • 1990 - 2000

    A década de 90 marca um período de crescimento, com a comercialização e fabricação de um produto diferenciado na cidade, o concreto usinado, organizando as atividades da empresa voltadas a este campo de atuação.

    Com a morte de seu pai ao fim da década de 90, Elizandro Basso tornou-se o único proprietário da empresa, assumindo sua presidência.

  • 2000 - 2005

    A partir do ano de 2000 a empresa passou a se desenvolver no ramo de industrialização e comercialização de concreto, ampliando sua participação neste segmento de mercado.

  • 2005 - 2010

    Juntamente com o desenvolvimento das concreteiras, a Supertex manteve alguns negócios desde sua origem e desenvolveu outros novos (areeiras, loja de materiais de construção e o Sistema Mormix) totalizando cinco negócios agregados às usinas de concreto.

    Para a viabilização das atividades da empresa, tornou-se necessário a incorporação de um grande número de veículos na sua frota, ou seja, atualmente a empresa utiliza recursos próprios (frota e funcionários) no transporte de todos os seus insumos, bem como em toda a entrega dos produtos que vende. A decisão de não terceirizar os serviços de transporte levou a empresa a manter um grande número de funcionários ligados à condução (motoristas) e administração de frota (gerentes e auxiliares), tornando-se uma característica marcante em sua rotina.


  • VALORES

    • Agilidade
    • Modernidade
    • Valorização dos Colaboradores
    • Confiabilidade

    MISSÃO

    Proporcionar soluções eficazes para construção civil de forma moderna, rentável, ágil e confiável, valorizando o relacionamento com clientes e fornecedores, o desenvolvimento dos colaboradores e o respeito ao meio ambiente.