Britagem

Verticalização da produção: mais eficácia com menos custo.

BRITAMIL

A mineração de brita do grupo Supertex

A trajetória da Supertex no setor de mineração de brita iniciou-se em 2012 com a aquisição da Britamil. A sinergia entre o know-how da empresa na mineração de areia e a oportunidade de expandir para a brita, um insumo fundamental para a produção de concreto, foi o catalisador dessa decisão estratégica.

Processo de extração

A mineração de brita, diferentemente da extração de areia, é um processo mais complexo e que exige um planejamento técnico rigoroso. Após estudos de viabilidade que avaliam a qualidade da rocha e as condições geológicas do local, a extração ocorre por meio de perfurações que podem alcançar até 150 metros de profundidade, seguindo projetos de engenharia de minas.

Após a extração, as rochas são submetidas a um processo de britagem, que as transforma em diferentes granulometrias, de acordo com as especificações do mercado. Essa brita é então utilizada na produção de concreto, na pavimentação de ruas e em asfalto, como o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Logística e qualidade sob controle

A aquisição da Britamil permitiu à Supertex otimizar sua logística, uma vez que as carretas que transportavam areia para as unidades de concreto podiam retornar carregadas com brita, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional.

A integração da Britamil ao grupo também possibilitou a verticalização da produção, garantindo o abastecimento de matéria-prima para as suas próprias concreteiras e fortalecendo a sua posição no mercado da construção civil.

BRITAMIL

Saiba mais sobre essa importante empresa do Grupo Supertex

FALE CONOSCO