Supertex, medidas concretas para um crescimento sustentável

Adotamos práticas inovadoras implementando um sistema em que 100% da água utilizada no processo produtivo seja reciclada e reutilizada na produção, reduzindo significativamente o consumo de recursos naturais.
Além disso, utilizamos materiais pozolânicos, como a cinza volante oriunda da queima do carvão mineral em termoelétricas. Ao incorporar esse subproduto em nossa produção, damos uma destinação sustentável ao resíduo da queima de carvão, reduzimos as emissões de CO₂ e, ao mesmo tempo, contribuímos para a redução do consumo de clínquer na produção do concreto.
Somos extremamente criteriosos na seleção de nossos parceiros e fornecedores de agregados e cimento, assegurando que todos estejam comprometidos com as melhores práticas de sustentabilidade.
Exigimos que todos respeitem rigorosamente as normas internacionais relacionadas ao meio ambiente, garantindo que nossa cadeia de fornecimento seja sustentável e esteja em conformidade com as regulamentações globais.
Em mais um grande passo em direção à excelência, nos associamos recentemente à ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Concretagem). Com isso, adotamos as melhores práticas do setor e elevamos nosso padrão de qualidade, alinhando todas as nossas operações às diretrizes ESG reconhecidas internacionalmente. Estamos iniciando o processo de certificação do nosso ciclo produtivo, visando não apenas atender, mas superar os mais altos padrões de sustentabilidade.
Todas essas iniciativas estão alinhadas com nosso objetivo de promover uma operação ambientalmente responsável, reforçando nosso compromisso com a economia circular sem comprometer a eficiência e a alta qualidade do nosso concreto.