Autossuficiência e qualidade de ponta a ponta

A mineração de areia da Supertex se destaca pela precisão e cuidado em cada etapa. Iniciando com um detalhado mapeamento geológico, a empresa seleciona as melhores áreas para extração, como a região do Arroio Arenal em Santa Maria-RS.
A extração é realizada por meio de um processo de dragagem, seguido por lavagem e peneiramento. Nesse processo, todas as impurezas são removidas, garantindo a homogeneidade e a pureza superior da areia.
Ao longo de sua história, a Supertex sempre investiu em tecnologia e inovação. A mecanização do processo, iniciada na década de 70, com a visão empreendedora de Hélvio Basso permitiu um aumento significativo na eficiência e na qualidade da produção.
Nos anos 80, a empresa deu um passo decisivo ao arrendar sua primeira área de extração, expandindo pouco tempo depois para três jazidas.Em 2008, sob a gestão de Elizandro Basso, adquiriu uma área de 100 hectares, onde atualmente se localiza a principal jazida, operando com equipamentos modernos e sistemas de controle que garantem a otimização de todos os processos.
Com uma área de exploração de aproximadamente um milhão de metros quadrados e uma reserva estimada em 40 milhões de toneladas de areia, a Supertex possui uma base sólida para garantir a continuidade de suas operações por muitas décadas, consolidando sua posição de liderança na produção de areia de alta qualidade exclusivamente para sua cadeia industrial.